terça-feira, 9 de julho de 2013

Cyberbullying: a violência virtual

O cyberbulliyng é um assunto tratado em várias escolas nos dias atuais, pode de ser cometido em várias formas:  ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos tornar as vítimas alvo de ridicularização, postar declarações falsas com o objetivo de humilhar.
Mas é importante lembrar que comentários sexuais não é o mesmo que assédio sexual, muitas pessoas cometem essa aberração por que sofre algo em casa e precisa ''descontar'' em alguém, assim se escondem atras da tela e começam a humilhar as pessoas.
 Como a tecnologia atual está muito avançada, em muitos casos facilita a identificação do agressor. Em alguns casos extremos as vítimas cometem até suicídio, por não poder fazer nada e ter medo de procurar autoridades.  
Em casos que o agressor é identificado e é menor de idade, os pais se responsabilizam podendo pagar multa muito alta.
  Quando a agressão é feita em sites de relacionamento a empresa responsável pode pagar uma quantia em dinheiro referente ao pagamento de danos morais sofridos.
Portanto, para que esse problema acabe as escolas terão que conscientizar e os pais acompanharem a vida nas  redes sociais do seus filho. Acima de tudo, bom senso.

Notícias de cyberbullying: http://g1.globo.com/sp/araraquara-regiao/noticia/2012/05/adolescente-de-15-anos-e-vitima-de-cyberbullying-em-araraquara-sp.html

Produtores: Mariana Dias e Izabela Guedes

Revisores:
Thais Araújo
Letícia Lesa
Gabriel Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário