sábado, 10 de agosto de 2013

Discriminação racial

 Esse é assunto muito abordado nos dias de hoje, mas todos pensam que isso é coisa do passado e que hoje em dia ninguém discrimina ninguém pelo simples fato da cor da pele ser diferente da sua. Essa discriminação acontece muito com pessoas negras, infelizmente ainda existem pessoas que cometem tal brutalidade por fatos marcados em séculos passados.
Nos dias atuais ja existem leis que podem punir quem comete essa discriminação a lei ''14187/10 | Lei n°14.187'' aborda que será punido aquele que praticar todo ato discriminatório por motivo de raça ou cor praticado no estado por qualquer pessoa, jurídica ou física, inclusive a quem exerça função pública. Dentre muitas outras leis que punem essa pessoas deploráveis.
Nem sempre o agressor tem culpa total do seu ato, pode ser que ele foi criado em uma família racista e nasceu e cresceu nessa condição, por isso escola e com programas educativos tentam alertar quem ainda está de ''olhos fechados'' para isso. Foi criado o dia internacional de luta para eliminação da discriminação racial, pela (ONU) que celebra no dia 21 de março, em que as pessoas saem na rua para a conscientização da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário